Cremação

A Funerária Planalto atua em parceria com todos os crematórios do Estado e realiza todos os procedimentos necessários para o encaminhamento da cremação.

A cremação oferece alternativas para os familiares, que podem depositar as cinzas em urnas especiais ou espargi-las em um local específico, muitas vezes atendendo à vontade da pessoa falecida. O processo também provoca menos danos ao meio ambiente, pois a queima e a liberação dos resíduos passam por tubulações normatizadas pelos órgãos ambientais.

 

 

Cremação

É a incineração de um cadáver até reduzi-lo a cinzas. As cinzas podem ser espalhadas na natureza ou colocadas em uma urna, que pode ficar em poder da família ou ser guardada em um nicho, no cemitério.Não havendo determinação legal em contrário, prevalece o desejo manifestado em vida pelo falecido ou determina a família o destino a ser dado às cinzas.

 

 

História da Cremação

Na antiguidade, a prática da cremação teve razões diferentes. Entre os gregos havia a necessidade de trazer de volta os soldados mortos para receberem sepultura em sua pátria. Os escandinavos acreditavam que cremar os mortos libertava o espírito de seu invólucro carnal e evitava que o morto pudesse causar algum mal aos vivos. Em Roma, talvez devido ao ritual adotado para queimar os soldados mortos, a cremação virou símbolo de prestígio social, com a construção de columbários – edifícios com nichos para as urnas funerárias. Nos tempos modernos, a discussão sobre a cremação iniciou-se no século XIX, com a publicação de um livro do médico Sir Henry Thompson. Nos Estados Unidos, o primeiro forno crematório foi construído em 1876 e logo surgiram sociedades de apoio á cremação. Na Alemanha e Dinamarca, no final do século XX, o número de cremações excedia o de enterros comuns, tal como no Japão, onde a prática foi admitida legalmente em 1875. A aceitação ampliou-se com a derrubada de objeções técnicas, como a de que impediria a investigação criminal, contraditada pelo aperfeiçoamento dos equipamentos médicos e policiais e pelo desgaste de preconceitos supersticiosos.

 

 

Crenças

A fé cristã não prescreve a forma de sepultamento, portanto, não existe um modo especificamente cristão deste ato. A escolha da forma de sepultamento faz parte do exercício da liberdade de cada um. Dentro desta liberdade é lícito levar em consideração aspectos econômicos, higiênicos, de espaço físico, de distância geográfica ou outros.

 

Cremação Planejada 

 

Informe-se com nossos atendentes, sobre a cremação planejada, você pode pagar a cremação em até 60 vezes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato

0800 642 2299 (ligue grátis) *(55)3322-2299 (funerária) *(55)3324-5376 (Assistencial) *(55)3322-4181 (Floricultura)